segunda-feira, 22 de maio de 2017

PEQUETITAS E FOFITAS!

BOA TARDE, COLEGUINHAS!
COMO VÃO VOCÊS? ESPERO QUE ESTEJAM TODAS BEM, COM SAÚDE E COM MUITAS ARTES POR FAZER.
SEI QUE ANDO MEIO SUMIDA MAS O MOTIVO É BEM BATUTA: ME INSCREVI, CONCORRI E GANHEI UMA BOLSA DE ESTUDOS INTEGRAL, PELO SENAI AQUI DA CIDADE. O TÍTULO DO CURSO É "COSTUREIRO DE MÁQUINAS RETA E OVERLOQUE" NO ENTANTO, ESTAMOS TAMBÉM LIDANDO COM OUTRAS COMO A GALONEIRA, A BOTONEIRA, A ELASTIQUEIRA, DENTRE OUTRAS. ESTOU GOSTANDO MUITÍSSIMO E ME ESFORÇANDO PRA APRENDER MAIS E MELHOR. JÁ ARRISCO NAS COSTURAS DESDE 1994 MAS ABER E ENTENDER AS TEORIAS SOBRE ESTE MUNDO COLORIDO, TEM ME FEITO MUITO FELIZ.
VEJAM ALGUNS DOS EXERCÍCIOS QUE JÁ FIZ!


☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙

TIVE MUITA DIFICULDADE PARA APRENDER A "GOLA ESPORTE". TIVE QUE TRAZER OS MOLDES PRA CASA PRA TREINAR ATÉ QUE POR FIM, SURGIRAM RESULTADOS PROVEITOSOS.


A PRIMEIRA MÁQUINA QUE OPEREI, FOI UMA "RETA ELETRÔNICA", SUPER VELOZ, COMO TODDA E QUALQUER MÁQUINA INDUSTRIAL. MEU ÚLTIMO EXERCÍCIO, FOI A FINALIZAÇÃO DE BOLSOS E FIXAÇÃO DE ZÍPERES EM PROJETOS DE FRENTES DE CALÇAS. AGORA, ESTOU OPERANDO UMA MÁQUINA "GALONEIRA", CUJA FUNÇÃO É FAZER ARREMATES EM CAMISETAS, EM BARRAS DE CALÇAS, BLUSAS, ETC, FEITOS EM ALGODÃO CRU. VEJAM OS TREINOS, FEITOS EM MALHA BRANCA. 


AS AULAS COMEÇARAM EM ABRIL E VÃO ATÉ AGOSTO. COMO É BOM ESTUDAR, ADORO APRENDER!
E ISSO JÁ TEM ME AGUÇADO A CRIATIVIDADE PARA CRIAR ROUPINHAS PRA MINHAS BONECAS E BONECOS, COMO É O CASO DESTE TRAJE QUE FIZ PRO KEN. FIZ A CALÇA E O CASACO. FICARAM BACANAS, NÉ?


☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙

BOM... AGORA QUE JÁ LHES CONTEI O MOTIVO DO MEU "SUMIÇO", VOU LHES MOSTRAR UMA GRACIOSA REPAGINADA QUE DEI EM TRÊS PEQUENAS BONECAS QUE GANHEI DO MEU PAI. COM PACIÊNCIA E CARINHO, DEIXEI O ASPECTO DAS TRÊS BEM MAIS BONITINHO.

☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙

ANTES, ELAS ERAM ASSIM. VIERAM TODAS NUM MESMO PACOTINHO, PEÇAS "MADE IN CHINA".


RETOQUEI O BRILHO DOS OLHOS, AJEITEI A MAQUIAGEM, PUS BRINQUINHOS, FIZ PENTEADOS BACANINHAS, FIZ CALCINHAS E REAPROVEITANDO AS ROUPINHAS ORIGINAIS, LHES FIZ MINI TRAJES ESPECIAIS.


VEJAM COMO AS CARINHAS ERAM...


... E COMO FICARAM APÓS SIMPLES REPAROS ARTESANAIS.


GOSTEI MUITO DO RESULTADO. FICOU MAIS LEGAL DO QUE O ESPERADO! 


ASSIM AS RECEBI...


... ASSIM AS DEIXEI. 
E VOCÊS, O QUE ACHARAM?


O QUE ME ALEGROU MAIS DO QUE TÊ-LAS GANHADO E REPAGINADO, FOI O FATO DO MEU PAI VÊ-LAS NUMA PARADA DE ÔNIBUS, AO VOLTAR DE MINAS E TER SE LEMBRADO DE MIM.


☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙

ENTÃO, É ISSO. VOU ME DESPEDINDO DE VOCÊS POR HOJE. APROVEITO A DEIXA E LHES ENVIO UM FORTE ABRAÇO POIS HOJE, É MESMO O "DIA DO ABRAÇO".
MESMO DEMORANDO A POSTAR, SEMPRE ME LEMBRO DE VOCÊS E DESTE MEU ESPAÇO VIRTUAL TÃO ESPECIAL. NUNCA DUVIDEM DISSO.
ATÉ MAIS, MEU POVO!!!


☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙☙

20 comentários:

  1. Adorei o motivo so sumiço! Que coisa boa! Parabéns e cada vez mais farás maravilhas, sabemos desde já! Lindo tudo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Gam, gostei das novidades, como ficaram bacanas as golas e a roupa do Ken, as mudanças que fez nas bonecas também foram ótimas caprichou nos olhos parabéns e um abraço bem apertado.

    ResponderExcluir
  3. Ohhh gostei muito do resultado!! Bravo!!!
    Un gran abrazo de tu amiga Esperanza.

    ResponderExcluir
  4. Eita "nóis"... rsrsrs. Que bacana este curso. Ainda quero fazer também para costurar minhas coisinhas. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dona Gam, parabéns!!!
    Ótima semana a vc. e família.

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Olá Gam
    Fofas suas bonecas, tem de aproveitar mesmo o curso e
    é o que você gosta.
    Deixei resposta ao seu comentário vá lá.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gam,
    Eu adoraria fazer este curso de costura. Eu costuro um pouquinho, mas não me apaixonei pelas costurices.
    As bonecas ficaram lindas e parabéns pelo blazer do Ken, ficou muito chique.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá colega Gam. Quanto tempo você não faz postagens aqui, hein? Saudades de suas lindas e criativas arteirices.
    Parabéns pela dedicação ao curso! Quando nos dedicamos com amor ao que que fazemos tudo fica mais bonito, tudo sai perfeito e esse é o seu lema, eu acredito!
    Parabéns também pelos looks das bonequinhas! Ficaram muito graciosas com seu toque.
    Um abração e feliz semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gam.
    Aprender é sempre muito bom. Parabéns e sucesso!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Gam minha colega, vai virar uma otima costureira, aprendendo em maquinas industriais, mais facil de trabalhar depois pois vc ja sabe como usar as maquinas, pois vc se torna profissional.
    As golas ficaram otimas, eu gostei da gola do tecido de bolinha ficou perfeita,com vontade vc aprende.
    As bonequinhas ficaram lindas, e que bom que eu pai lembrou de vc...
    bjuss e uma otima semana.
    Esqueci muitas pessoas levam um tempo pra aprender a pregar ziper e vc aprendeu rapido parabens...

    ResponderExcluir
  11. É Gam, tanta correria, problemas, coisas pra fazer, coisas pra resolver que estamos sumidas..Mas com ajuda que Deus, "vamu q vamu" em diante. Adorei as golas, é isso aí vc só está aprimorando o que já sabe. E amei essa vampirinhas que ganhou do seu pai. Bjs e qdo puder passo no face pra um papinho com chá hehhe

    ResponderExcluir
  12. menina que legallllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!
    grande abraço, seu trabalho cada vez mais profissional..
    :o)
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gam que lindo ficou uma perfeição, seus trabalhos como sempre são lindos, amando, parabéns querida, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Gam!
    Fico feliz pelo motivo do seu sumiço, se você já confeccionava coisas incríveis, imagino agora, que estará ainda mais profissional! Amei as bonequinhas, já eram lindas, mas com seu toque, ficaram encantadoras...
    Beijos e até logo!

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga, que gracinha! Lhe chamo anjos das bonecas. Parabéns, as crianças amam!
    Espero que seu final de semana seja abençoado e que quando a nova semana chegar encontre você com o melhor ânimo, feliz e com muita paz junto aos seus . Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, GAM, é muito bom aprender, amplia nossos horizontes...
    As bonecas ficaram lindas, seu toque sempre dá o destaque!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...