terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MINEIRA "TRICOTEIRA"!

BOM DIA, COLEGUINHAS!
CHUCHU BELEZA? ESPERO QUE SIM. 
POR AQUI, "CHOVE CHUVA" HÁ ALGUNS DIAS. EU ESTOU BEM E COM MINHA MENTE CRIATIVA SEMPRE ATIVA. 
TRAGO HOJE PARA LHES MOSTRAR, UMA FOFA NÉCESSAIRE DE LÃ QUE DIAS ATRÁS, ME PUS A TRICOTAR.
MAS ANTES DE MOSTRAR MINHA ARTEIRICE, QUE TAL APRENDEREM UM POUCO MAIS SOBRE ESTE "TIPO DE BOLSA"?

totalgifs.com barrinhas gif gif joaninhas.gif

DIZER "A NÉCESSAIRE", ESTÁ ERRADO. A PALAVRA É UM SUBSTANTIVO MASCULINO QUE DESIGNA UM ESTOJO PARA GUARDAR OBJETOS PESSOAIS OU PROFISSIONAIS PORTANTO, "O NÉCESSAIRE". ESTA PALAVRA É DE ORIGEM FRANCESA E ESCREVE ORIGINALMENTE "NÈCÈCCÉRE" QUE SIGNIFICA "NECESSÁRIO". APESAR DA MAIORIA DOS DICIONÁRIOS INDICAR SER UM ARTIGO FEMININO, ESTA INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE.
É UMA PEÇA CUJA FINALIDADE É CARREGAR APENAS OS ITENS ESSENCIAIS. EXISTEM VÁRIOS MODELOS COM UMA DUAS OU VÁRIAS DIVISÓRIAS E HÁ VERSÕES FEMININAS E MASCULINAS.

totalgifs.com barrinhas gif gif joaninhas.gif

BACANA, NÉ? APRENDER COISAS NOVAS, É SEMPRE ÚTIL.
INFORMAÇÕES INTERESSANTES DADAS, VAMOS AO TRABALHO ARTESANAL.
PARA ESTE TRABALHO, UTILIZEI A LÃ "ACALANTO", NA COR Nº "4469" E AGULHAS Nº "8". EMPREGUEI OS PONTOS MEIA E TRICÔ: MEIA PARA O FUNDO E TRICÔ, PARA FRENTE E VERSO.

POR DENTRO, FORREI COM FELTRO BEGE E EM CIMA, COLOQUEI UM ZÍPER EM TOM SIMILAR. PARA ENFEITAR EXTERNAMENTE, COLEI UMA BELA FLOR DE SANDÁLIA, ENCONTRADA NA RUA. HÁ TEMPOS LAVEI, DEIXEI SECAR E GUARDEI POIS SABIA QUE TERIA ALGUMA UTILIDADE ESPECIAL.

EMPREGUEI TAMBÉM O PONTO ALTO EM CROCHÊ, NESTA PEÇA. DESTE MODO, PUDE FINALIZAR O TRABALHO MAIS RAPIDAMENTE. PUS UM FOFO CHAVEIRINHO TAMBÉM.

ACHEI QUE FICOU BACANINHA.
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DE MAIS ESTA ARTEIRICE.
DESEJO A VOCÊS UMA TERÇA SUPIMPA.
ATÉ MAIS!!!

8 comentários:

  1. Bom dia Gam.
    Que luxo ficou sua necessaire. Adorei.
    Sempre criativa.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua necessaire ficou um charme só, Dona Gam! Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Gam, gostei demais da conta ficou perfeita adorei a cor e os detalhes abração colega.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, GAM, a "nécessaire" ficou linda!
    Você não perde tempo, está sempre ativa, mudando os estilos de trabalho, para exercitar a mente.
    E, em todos merece "10".
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Gam!!! Vejo que começou o ano com a corda toda!!! É isso ai amiga!!! Adorei a necessarie, ou melhor, o necessarie,rsrsrssrs...Também gostei muito das explicações. Beijos e um lindo 2016, cheio de inspirações e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. LInda e parabéns ao seu maravilhoso trabalho.
    Obrigada pela aula de português, essas palavras confundem.
    Bjos e feliz 2016.

    ResponderExcluir
  7. oie ficou linda. mais um trabalho espetacular
    otima semana pra vc
    bjs

    cantinho da dry

    ResponderExcluir
  8. Legal Gam amei o trabalho e conhecer melhor então sempre util visitar seu blog amo amo bjs

    ResponderExcluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

LINKWITHIN