segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

UM CÃOZINHO ESPECIAL!

MUITO BOM DIA, COLEGUINHAS!
VIM LHES MOSTRAR HOJE UMA RESTAURAÇÃO QUE FIZ PRA UMA COLEGA E ARTESÃ, DAQUI DE MAIRINQUE/SP.
ELA CONFIOU-ME OS CUIDADOS DE UMA PEÇA MUITO ESPECIAL: UM BRINQUEDO QUE FEZ PARTE DE SUA INFÂNCIA E QUE ESTÁ COM ELA HÁ MAIS DE TRÊS DÉCADAS.
MAS ANTES DE LHES MOSTRAR O TRABALHO QUE FIZ ENTENDAM MELHOR, COM AS PALAVRAS DA PRÓPRIA THAÍS, COMO ELA GANHOU ESTE FOFO BRINQUEDO.

"Em 1982, quando eu tinha 2 anos, meu pai foi pra Recife visitar a família e eu pedi a ele um cachorrinho verde de presente. Ele rodou a cidade toda com minha avó, atrás do bendito brinquedo e quando eles já estavam desistindo, minha avó acabou achando. Ficaram muito felizes por encontrarem o cachorrinho e atenderem ao meu pedido. Por que pedi um cachorrinho verde??? Não tenho a menor idéia... Coisa de criança." (Thaís Araújo)

VAMOS ÀS IMAGENS!

ANTES DE INICIAR O TRABALHO, MOSTREI À CLIENTE UMA COMBINAÇÃO DE TECIDINHOS VERDES QUE POR ELA, FOI APROVADA. UMA VEZ ESCOLHIDOS OS PANINHOS NOVOS, COMECEI A DESMONTAR O CÃOZINHO.


TENDO COMO BASE OS MOLDES ANTIGO,S FIZ NOVOS MOLDES E PUDE ASSIM REFAZER A PEÇA COM MEU TOQUE ARTESANAL.
FIZ TAMBÉM MOLDES PARA AS ORELHAS E CAUDA, ITENS FALTANTES NA PEÇA ORIGINAL.


AQUI ESTÁ O RESULTADO: A CLIENTE ADOROU E EU, FIQUEI MUITO SATISFEITA COM O TRABALHO CONCLUÍDO.
PARA TAIS PEÇAS, UTILIZAVAM OLHINHOS DE VIDRO QUE NA PEÇA NOVA, SUBSTITUÍ POR OLHOS MÓVEIS, DE PLÁSTICO.
O NARIZINHO, É A ÚNICA PARTE QUE FOI REAPROVEITADA DO ANTIGO CACHORRINHO.


ESTE TIPO DE PELÚCIA, ERA MUITO COMUM EM BRINQUEDOS ARTESANAIS NAS DÉCADAS DE 1970, 1980 E TINHAM COMO ENCHIMENTOS PALHA OU ESTOPA (NO CASO DESTA PEÇA).
O USO CONTANTE DO BRINQUEDO, ACABAVA OCASIONANDO A PERDA DOS "PELOS", DEIXANDO APARENTE O TECIDO DE BASE.
PARA A NOVA PEÇA, UTILIZEI TRICOLINE ESTAMPADO E LISO, EM DIFERENTES TONS DE VERDE.


ALGUMAS DIFERENÇAS SÃO BEM VISÍVEIS SE COMPARARMOS A PEÇA ANTIGA E A RELEITURA QUE FIZ MAS FAZ PARTE, UMA VEZ QUE MESMO REAPROVEITANDO OS MOLDES ANTIGOS, O ACERTO DAS CURVAS DAS PEÇAS, FOI MEIO NO "ZÓIÔMETRO".


PERGUNTEI SE ESTE CÃOZINHO TINHA UM NOME E ME FOI DITO QUE NÃO.
SUGERI QUE SE CHAMASSE "HORTELÃ", POR CAUSA DA COR DOS TECIDOS E FOI ACEITA MINHA SUGESTÃO.
O CÃOZINHO HORTELÃ JÁ ESTÁ EMBALADINHO, CHEIROSINHO E PRONTO PRA VOLTAR PRO SEU LAR.
OBRIGADA POR ACREDITAR NO MEU TRABALHO E PERMITIR QUE EU DESSE "NOVA VIDA" A ESTA PEÇA TÃO SIGNIFICATIVA PRA VOCÊ, COLEGA THAÍS.


GOSTARAM DE MAIS ESTA ARTEIRICE, PESSOAL?
FAÇO VOTOS QUE SIM.
ATÉ UMA PRÓXIMA E TENHAM UM LINDA NOVA SEMANA!

11 comentários:

  1. Amei meu Hortelã colega. Não vejo a hora de pegá-lo e mostrar a linda transformação a meu pai. Tenho certeza que ele ficará feliz de rever tal peç, agora nova . Mto obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Gam, parabéns pela repaginada do cãozinho! Ficou lindo demais!!!! Nem parece o cãozinho surrado que chegou em suas mãos. E o nome Hortelã combinou super bem com ele. Que linda história, Thaís! Vc também merece nossos parabéns, viu?
    Um abração para Dona Gam e para você também!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A HISTÓRIA DO HORTELÃ, DEU MAIS VIDA AO BRINQUEDO E É MUITO LINDA CHEIA DE CARINHO , O CACHORRINHO FICOU MARAVILHOSO PARABÉNS GAM. .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, GAM!
    Suas artes são sempre surpreendentes.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi Gam, é a Vi, você sempre caprichando na sua arte e realizando sonhos, porque transformar bonecas como você faz é uma arte.
    ficou fofo o Hortelã.
    Eu e Lia desejamos que seu Natal seja repleto de paz e que 2016 seja um ano de realizações.
    Agradecemos seu carinho no Tacho da Pepa.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. ficou uma fofura amei, te desejo um Feliz Natal e um 2016 muito abençoado bjs

    ResponderExcluir
  7. OI QUERIDA AMIGA BOA TARDE!QUE LINDO SEU BLOG E ESSE CHORRINHO UMA FOFURA,FIQUEI PASSEADO OLHANDO QUE FOFURA SEU BLOG, TE DESEJO UM FELIZ NATAL COM MUITA SAUDE E FELICIDADE PARA VOCÊ E SUA FAMILIA,E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E TUDO DE BOM,E ABENÇOADO POR DEUS, BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Que fofura, amei.
    Um feliz 2016, com muita alegrias e criatividade.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história, o cachorrinho e o nome que lhe deu!!! rsrsrs...Ficou muito fofo...Aproveito para desejar um 2016 cheio de saúde, paz, muitas realizações e sucesso!!!Beijos...

    ResponderExcluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...