terça-feira, 26 de maio de 2015

UMA NOVA CHANCE PARA UMA ANTIGA BONECA!

BOM DIA, CARAS COLEGAS!
É COM ENORME SATISFAÇÃO QUE VENHO LHES MOSTRAR UMA NOVA RESTAURAÇÃO.
TRATA-SE DE UMA BONECA "NENEZINHO" DA ESTRELA, DE 1999.
FOI ENCONTRADA POR MEU ESPOSO SOBRE UNS ENTULHOS, NO BAIRRO MOREIRAS, NA ÁREA RURAL, HÁ CERCA DE 13 km DAQUI DA CIDADE DE MAIRINQUE.
ESTAVA EM SITUAÇÃO DEPLORÁVEL MAS COM CARINHO E PACIÊNCIA, CONSEGUI RECUPERÁ-LA, DENTRO DO POSSÍVEL.
CONFIRAM MAIS ESTE ESPECIAL TRABALHO!

QUANDO COMECEI A LAVAR A BONECA, PERCEBI QUE SEUS OLHOS ESTAVAM MUITO TRAVADOS E PRECISAVAM DE UMA LIMPEZA URGENTE.


ENTÃO, OS REMOVI, HIGIENIZEI E REPINTEI, UMA VEZ QUE UM DELES ESTAVA BEM AMARELADO POR CONTA DA FERRUGEM QUE ESTAVA SOBRE A BONECA, NOS ENTULHOS ONDE FOI JOGADA.


APÓS UMA BELA LIMPEZA, DESINFECÇÃO E CLAREAMENTO DO VINIL, TRATEI DE CRIAR UM NOVO CORPO POIS O ORIGINAL, ESTAVA EM ESTADO DEPLORÁVEL.


INFELIZMENTE, A BONECA FICOU EXPOSTA AO TEMPO POR UM LONGO PERÍODO.
A BORRACHA ESTE EXPOSTA AO SOL, CHUVA, METAIS QUE ENFERRUJARAM SOBRE ELA.
DENTRO DE MINHAS POSSIBILIDADES, FIZ O QUE PUDE MAS INFELIZMENTE, MUITAS MANCHAS NÃO SAÍRAM.


ACHO TÃO TRISTE DEPARAR-ME COM SITUAÇÕES DESSE TIPO MAS AO MESMO TEMPO, SINTO-ME PRIVILEGIADA POR TER O DOM DE TRANSFORMAR,  DE "REVIVER", DE RESTAURAR.


REALMENTE, MUITAS MANCHAS PERMANECERAM MAS SEM DÚVIDA, É MAIS UMA PEÇA QUE PUDE DAR "NOVA VIDA", É MENOS UM RESÍDUO POLUINDO O MEIO AMBIENTE.


EIS O NOVO CORPINHO. FICOU BEM JEITOSO, NÉ?
O FIZ COM ALGODÃO CRU E REFORCEI TANTO OS ENCAIXES DE BRAÇOS, QUANTO OS DE PERNAS.


COMPAREM O MODELO ORIGINAL E A MINHA VERSÃO.
ATÉ QUE O MEU TRABALHO FICOU BACANA.
UMA FORMOSURA, UAI!


E FINALMENTE,  A IMAGEM TÃO ESPERADA: O "ANTES" E O "DEPOIS", DA BONECA.
SEI QUE O NOME ORIGINAL DELA É "NENEZINHO" MAS COMO A REFIZ, DEI-LHE O NOME DE "ABGAIL" QUE EM HEBRAICO SIGNIFICA "RAZÃO DE ALEGRIA".
DIANTE DE COMO ESTAVA E COMO A DEIXEI, É SEM DÚVIDA MAIS UMA ARTE BEM EXECUTADA (NO MEU PONTO DE VISTA).


O ÁLBUM COMPLETO DESTA RESTAURAÇÃO, POSSUI 17 FOTOS. 
CASO DESEJEM VÊ-LO, CLIQUEM NA FOTO A SEGUIR QUE SERÃO REDIRECIONADAS PARA MINHA FAN PAGE.




A BONECA RESTAURADA DESTA POSTAGEM, FOI VENDIDA E VAI MORAR LÁ EM JUARA/MT.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE MAIS ESTA ARTEIRICE.
ATÉ UMA PRÓXIMA, PESSOAL!!!

35 comentários:

  1. Olá Gam,
    Ficou show o seu trabalho.
    Obrigada por participar com a sua frase viu?
    Tenha um ótimo dia.
    Beijos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tudo bem? Já tinha um tempinho que não comentava aqui. Adorei a nova reforma. Estas bonecas são muito fofas. Lindo trabalho. Ótima semana procê!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho sempre me encanta!!!Dom maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida Dona Gam!
    Venho agradecer pelo carinho deixado em forma de comentário lá no meu blog: obrigada e volte sempre.
    E mais uma vez quero parabenizá-la pelo excelente trabalho que você realiza com estas bonecas. Restauração é só para quem tem sensibilidade, é um dom. Deus a abençoe.
    Forte abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Te aplaudindo daqui! Nooooooooossa, que trabalho! Ficou ótima e lembro bem dessas bonecas! Adorei! Linda semana,bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Gam boa tarde, maravilha a boneca você deu uma nova chance para essa boneca, ficou demais, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, sua transformação ficou espetacular! Para o que vemos antes e comparando como a boneca ficou após seu minucioso , paciente e dedicado trabalho, ela realmente é uma nova boneca. Parabéns, Dona Gam! Como sempre comento aqui, vc é sem dúvida uma pessoa que faz o que faz com muito amor e dedicação. A fada-madrinha, a fada-artesã das bonecas.
    Bjs e feliz semana, colega.

    ResponderExcluir
  8. Gam, que dom maravilhoso que Deus lhe deu. Parabéns, ficou linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    lindo teu trabalho e dá um enorme prazer ver essa restauração imagino pra ti que fez esse belo trabalho.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gam
    Esta nenesinho minha filha mais velha tem, é do ano que ela nasceu ela adorava e está guardada, minha pequena também tem só que é uma pouco maior, está de parabéns pelo ótimo trabalho.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gam ela ficou uma bebezinha linda, toda novinha, eu me apaixonei por ela, virou uma boneca fofa que me encantou, obrigada por me trazer parte da infância não vivida, estou sendo criança novamente, sempre sonhando com o que virá a seguir, se vou me apaixonar, se vou poder trazer pra casa, essa também vai vir pra minha casa, ela é minha toda minha!!!,
    Mais uma vez te parabenizo pelo maravilhoso trabalho, carinho e respeito que tem com esses personagens, essas fofuras que são judiadas e maltratadas as quais vc dá uma nova chance... PARABÉNS DONA GAM!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, outro trabalho maravilhoso! Impressionante como vc consegue ressuscitar essas bonecas. Deve haver um anjo no céu olhando por você...
    E como vc disse, uma coisa a menos poluindo o ambiente. E uma criança a mais feliz, completo eu.
    Super beijo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Claro que si, tienes un gran don y haces maravillas, que cambio radical le diste a esta hermosa muñeca, te felicito amiga!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. parabens pelo lindo trabalho q vc desenvolve
    fico fascinada
    estou indo lançar um sorteio no meu blog
    te convido pra participar se puder ok
    bjs

    cantinho da dry

    ResponderExcluir
  15. Wunderbar sind deine Werke, wieder Leben in die armen Puppen zu geben. Du bist eine Künstlerin
    Eine Umarmung schicke ich dir und viele gute Gedanken.
    Oft hatte ich keine Zeit um in Beiträgen zu schauen.
    Meine Gedanken waren unendlich oft bei dir. Du Liebe Freundin
    Eine Umarmung von Sylvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wir danken Ihnen für die freundlichen Worte, Kollegen Sylvia!
      Große Umarmung für Sie und Tibi. :)

      Excluir
  16. Olá Gam, fantastico... como sempre perfeita em suas restaurações, Parabéns
    ahhh...não esqueça ,estamos na ultima semana do sorteio e ainda te espero lá.
    http://raiosdealegria.blogspot.com.br/2015/04/vem-que-tem-sorteio.html

    Abraçoooo

    ResponderExcluir
  17. Ficou maravilhosa! Seu trabalho é incrível, vc tem um dom incrível! Parabéns!
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  18. Mais uma vez parabéns Dona Gam pela criatividade,paciência e dedicação com peças que aos nossos olhos não teriam mais jeito,mas com seu toc especial se transformam em lindas artes.

    ResponderExcluir
  19. Adorei, tu tens mãos mágicas!
    belo trabalho! bj

    ResponderExcluir
  20. Oiiee Gam,
    Tudo bem?

    Como sempre suas postagens são de emocionar...

    Realmente seu trabalho é maravilhoso, recuperar e dar vida nova à uma peça que para muitos não teria recuperação... e transforma-la novamente em uma graciosidade!!!

    Sua postagem me fez lembrar de uma boneca bebezinha que tive em minha infância que era parecida com essa, lembro que ganhei de natal... eu gostava muito da boneca, mas quando fiquei mais "mocinha" rs minha mãe deu para uma menininha (na hora me deu um aperto no coração, mas quando vi a alegria da menina eu fiquei feliz)...

    É bom demais relembrar essas coisas... graças a sua postagem !!!

    Parabéns seu dom é maravilhoso!!!
    Beijocas
    Litta Santos

    ResponderExcluir
  21. Nossa vir aqui é sempre uma lição de que com dedicação e vontade as coisas podem mudar para melhor! Seu trabalho sempre nos encanta por ser cuidadoso e feito com carinho!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gam! Meu nome é Cláudia. Parabéns teu trabalho ficou lindo! Procurando como consertar o corpinho da boneca da minha neta, cheguei até teu blog. Será que poderia me dar uma ajuda de como fazer para colocar o corpo da boneca nos bracinhos, perninhas e cabeça? O corpo da boneca era de TNT e com o tempo rasgou. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA, CARA AVERAH!
      PRIMEIRAMENTE, MUITO OBRIGADA PELA SIMPÁTICA VISITA AO MEU BLOG E PELAS GENTIS PALAVRAS.
      QUANTO A TUA DÚVIDA, SE O CORPO DE TNT RASGOU, O JEITO É CONFECCIONAR UM NOVO. PEGUE O CORPO ANTIGO, RETIRE OS MOLDES EM PAPELÃO, RECORTE-OS EM ALGODÃO CRU E COSTURE, DEIXANDO ESPAÇOS PARA AMARRAR OS MEMBROS (SIM, POIS AS BONECAS ORIGINAIS, TEM OS MEMBROS COSTURADOS EM MÁQUINAS ESPECÍFICAS). É ASSIM QUE FAÇO NAS PEÇAS QUE RESTAURO. ESPERO TER AJUDADO.
      VOLTE QUANDO QUISER! :)

      Excluir
  23. Olá Dona GAM, lindo trabalho! Parabéns!!!!! Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho. bjs

    ResponderExcluir
  24. Querida Gam, cada vez mais caprichosa e nos surpriendendo com seu capricho e dedicacao, fico um primor mais esse trabalho, parabens.

    ResponderExcluir
  25. caraca Gam quase do zero parabens arrasou

    ResponderExcluir
  26. Poxa...deu vontade de chorar em ver o estado em que estava a boneca,porque não doa ao invés de jogarem no lixo...Você fez um trabalho incrível,ficou nova e perfeita,parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Amei! Tenho uma amiga que tem uma boneca danificada e esta me pedindo para fazer um corpo. Você teria o molde para me enviar? Obrigada :) Tefigueiredo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, cara Tereza!
      Obrigada por visitar meu blogue, apreciar meu trabalho e comentar a respeito. :)
      Respondendo a tua pergunta, infelizmente não tenho os moldes mas se te ajudar um pouco, faço os corpos novos baseando-me no antigo. Utilizo os corpos antigos como base para riscar os moldes em tecidos novos.
      Espero que esta dica seja útil de alguma forma.
      Tenha uma boa nova semana. :)

      Excluir
  28. Boa noite amiga! Amei o seu trabalho com essa boneca vc tem o molde desse corpo pra me passa? Galega35claudia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, cara Cláudia!
      Obrigada por apreciar meus trabalhos. Respondendo a sua pergunta, não arquivo moldes. Geralmente, costumo reaproveitar os tecido do corpo velho para desmontá-lo e riscar outro num tecido novo. Espero que esta dica lhe seja útil e que você consiga elaborar um corpinho bem bacana. :)

      Excluir
  29. Oi seu trabalho e lindo eu gostaria de uma dica a boneca da minha filha ja Tem muitos anos e o tecido do corpinho rasgou eu não sei como fazer para fixar os membros no corpinho novo sabe eu tenho 5 meninas essa boneca passou de uma pra outra agora a minha bb de 3 anos e apaixonada por essa boneca não quis uma nova ela quer essa velhinha eu queria muito conseguir arrumar pra ela por faço me ajude agradeço muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, cara Fernanda!
      Primeiramente, obrigada por apreciar meus trabalhos. Fico satisfeita em saber que minha arte é benquista. :)
      Respondendo a sua dúvida, para fixar os membros no corpo, basta você virar o corpinho pelo avesso, passar os membros pelas respectivas cavidades e com uma agulha e fio de nylon (eu uso linha para pesca 0,3 mm) costurar pespontando sobre os furos da costura fabril original. Eu vou e volto para lacrar todos os pontos dados. Quando terminar de costurar, corte o fio e sele com chama de isqueiro. É trabalhoso mas assim os membros ficarão bem presos e parecerão costuras originais. Espero que minha ajuda lhe seja útil.
      Boa sorte e tudo de bom pra você! :)

      Excluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...