terça-feira, 3 de março de 2015

RÚBIA: MINHA RAPOSINHA DE PELÚCIA!

BOA TARDE, CARAS COLEGAS!
ESTA, É MINHA 303ª POSTAGEM E COINCIDENTEMENTE, HOJE É DIA 3/03 (CURIOSO, NÉ?). TRÊS, É MEU NÚMERO DE VIDA, DE SORTE. ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADO COM MINHA PESSOA A COMEÇAR QUE NASCI NO MÊS 3 E POR AÍ VAI...
MAS NÃO VIM DAR "LIÇÃO NUMEROLÓGICA" E SIM, MOSTRAR NESTE DIA TÃO ÍMPAR (LITERALMENTE), UMA PERSONAGEM QUE É MINHA COMPANHEIRINHA HÁ CERCA DE 21 ANOS...

GANHEI ESTA FOFA RAPOSINHA DE PELÚCIA NUM NATAL, EM 1994. EU JÁ TINHA MEUS 14 ANOS MAS OS PATRÕES DA CHÁCARA ONDE MU PAI CUIDAVA, PRESENTEARAM MEUS IRMÃOS E A MIM, TAMBÉM!


ELA FICAVA SOBRE A MINHA BELICHE, NA PARTE DE CIMA. LÁ, ERA MEU CANTINHO, MEU MUNDINHO...
HOJE, FICA NUMA PRATELEIRA, AQUI NO MEU "CANTELIÊ".


DEI-LHE UM BOM BANHO, DIAS ATRÁS.
É UMA PEÇA QUE ESTIMO DEMAIS. NÃO SÓ PELO FATO DE TER GANHADO COMO PELO FATO DE TER SIDO LEMBRADA MESMO JÁ SENDO "CAVALA VÉIA", COMO DIZIA MINHA FINADA AVÓ MATERNA, MARIA...


DIA DESSES, A RÚBIA CAIU DA PRATELEIRA E MEU GATO PHANTOM FICOU CURIOSO COM A TAL FIGURA.
CREIO QUE ELE PENSOU QUE ERA UM CACHORRINHO. KKK
AH! DEI O NOME DE RÚBIA PRA RAPOSA, INCONSCIENTEMENTE. EM 1994, SEQUER DESCONFIAVA QUE A TRADUÇÃO PARA TAL GRAÇA DO LATIM, SIGNIFICA "DE COR DOURADA". LEGAL DEMAIS! FEZ JUS A PERSONAGEM.


ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DE CONHECER ESTE MEU BRINQUEDO DE "INFÂNCIA", ESTA MINHA PECINHA ESPECIAL, REPLETA DE LEMBRANÇAS.
E VOCÊS? AINDA TEM ALGUM BRINQUEDO DE QUANDO ERAM CRIANÇAS? RECORDAR, É VIVER...
ABRAÇÃO, POVO!!!

16 comentários:

  1. que lindo Gam, eu tbm tinha um boneco de vinil, mas levaram embora e eu fiquei sem, a raposa é linda e eu gostei da foto do gato olhando a raposa...

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua história.
    Tenho guardada comigo a minha boneca Crecy fabricada pela Estrela. Ganhei nos anos 70.
    Ainda guardo ela na caixa original.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua raposa ela é linda, também tenho um animal de pelúcia de infância é uma ursinha chamada catita ganhei com 5 anos e está na casa da minha mãe até hoje.

    abraços Gam

    ResponderExcluir
  4. amei a historia , parabens lindo como sempre bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda a Rúbia e bem cuidada, tb toma vacina junto com os gatinhos Pois parece que sim de tão novinha que está. Não eu não tinha brinquedos qd criança, tem uma historinha com meu irmão, depois te conto. Mas tenho um urso e uma ursinha que ganhei do meu atual marido, nos dois primeiro ano de namoro. Estão guardados.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Dona Gam. Que raposinha mais fofa! Olha, não tenho brinquedo de infância, mas de adolescência. É um ursinho de pelúcia, branco, chamado Plug. Dei ele de presente para minha filha . Ela tem o maior carinho por ele.
    Um abração e feliz semana para vc.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ DONA MOÇA!

    AMEI CONHECER SUA RAPOSINHA...MUITO MIMOSA. E TUDO QUE FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA DEVEMOS SEMPRE RESGATAR. FELIZ SEMANA E FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  8. Oi Gam, que coisa mais fofa sua raposinha.
    Uma pena mas, não tenho nem um brinquedo de quando era criança.
    Uma linda semana e bjs.

    ResponderExcluir
  9. Gam,

    Eu também tenho um bichinho de estimação. Acho que vou trazê-lo, da próxima vez que for ao Brasil.
    Amei a sua história, e ri do jeito que sua avó Maria falava. Rs
    Obrigada pelo carinho no meu blog. Seu mundo encantado será sempre bem vindo no meu jardim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha muitas bonecas, mas com as mudancas da vida , todas foram doadas.
    Amei o sua raposa! Recorda eh muito bom!
    Bjs e um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gam.
    Amei sua raposa, fofinha.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que fofa Dona Gam!! Também tenho uma ovelhinha guardada aqui.. ganhei ela em 1998.. e um patinho que ganhei quando nasci... esse é mais velhinho.. rs é de 1989....

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Que Deus te dê um esplendoroso dia, com raios luminosos que te possam clarear os olhos para ver o quanto és importante. Deus Pai te fez assim: mulher importante e figura do próprio amor. Ele te moldou como uma rosa: forte e justa como os espinhos, linda e suave como as pétalas. (fonte:aqui)

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  14. oie que linda ela amiga. adorei!
    adoro essas coisas fofas
    bjs

    cantinho da dry

    ResponderExcluir
  15. Hahaha adorei a Rúbia Fox , ela ainda está bem conservada para idade :D :D . E a Panthom tentando desvendar quem é o carinha, que fofo...só faltou dar aquele satinho pra trás , qdo levam susto kkkkkk
    A pouco tempo eu ainda tinha uma boneca Bate Palminha, no sotão na casa do meu tio no ES,só q hj em dia já era. Poxa ,se eu tivesse ela, mandaria pra vc fazer uma "plástica" :D
    Hj o que tenho de mais antigo é uma pelúcia do Pica-Pau, tem só 10 anos.
    Abçs

    ResponderExcluir
  16. Que raposinha mais bonita! E muito legal você ter guardado assim, com tanto carinho!
    Bjs

    ResponderExcluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...