domingo, 12 de outubro de 2014

MEUS TEMPOS DE CRIANÇA...

BOM DIA, COLEGAS!
HOJE, É DIA DA PADROEIRA DO BRASIL MAS É TAMBÉM, DIA DAS CRIANÇAS POR ISSO, FAREI UMA POSTAGEM BEM LEGAL, CONTANDO A VOCÊS UM BOCADINHO DA MINHA INFÂNCIA...

NASCI EM ELÓI MENDES, SUL DE MINAS GERAIS.
MUDEI PARA MAIRINQUE - SP COM MEUS PAIS, TENDO APENAS 3 ANOS DE IDADE E FOMOS MORAR EM SÍTIO.
SEMPRE FUI UMA CRIANÇA MUITO CRIATIVA. FAZIA PANELINHAS COM BARRO, DECORAVA COM PÉTALAS DE FLORES DE QUARESMEIRA, FAZIA FAZENDINHAS COM RIPAS DE MADEIRA E TERRA, COMO DIZEM LÁ EM MINAS " EU INVENTAVA MODA"... 

MEUS IRMÃOS E EU, NUNCA TIVEMOS MUITOS BRINQUEDOS. GANHÁVAMOS ÀS VEZES DOS FILHOS DOS PATRÕES DE CHÁCARAS MAS NO MAIS, BRINCÁVAMOS COM O QUE ESTIVE DISPONÍVEL.

VENDINHA DE SUCATAS, PEGA-PEGA, ESCONDE-ESCONDE, BALANÇO NO PÉ DE AMEIXAS, DESENHAR, PULAR CORDA, QUEIMADA, BOBINHO, GATO E RATO, BALANÇA CAIXÃO, PULAR ELÁSTICO, BOLA, SEU MESTRE MANDOU, CORRIDA, TANTAS BRINCADEIRAS LEGAIS QUE INFELIZMENTE TEM SE PERDIDO COM O TEMPO E DADO LUGAR A TECNOLOGIA EXTREMA, NAS GERAÇÕES ATUAIS (MAS AINDA HÁ PAIS QUE PRESERVAM TRADIÇÕES, QUE BOM!).

NÃO TIVE MUITAS BONECAS POIS MEUS PAIS NÃO TINHAM CONDIÇÕES DE ME DAR. MINHA MÃE CUIDAVA DA CASA E MEU PAI, PEDREIRO. ÉRAMOS SETE AO TODO POIS MINHA AVÓ E TIO, MORAVAM CONOSCO.
APESAR DOS PESARES, SEMPRE FUI UMA CRIANÇA FELIZ POIS SEMPRE TIVE E AINDA TENHO SONHOS! 

OS SONHOS ME MANTÉM VIVA, OS SONHOS FAZEM DE MIM UMA ETERNA MENINA QUE APESAR DE TER QUASE 34 ANOS, AINDA SORRI QUANDO COME UM DOCE, QUANDO VÊ ALGO QUE A ENCANTA, QUANDO CONQUISTA ALGO QUE PRETENDE.

APESAR DE NÃO TER TIDO MUITAS BONECAS, LEMBRO-ME DE TER GANHADO A ANGÉLICA DA ESTRELA, E, 1989. MINHA PRIMEIRA BARBIE, GANHEI EM 1993, QUANDO AS COLEGAS DE CLASSE FIZERAM UMA VAQUINHA E ME PRESENTEARAM NO NATAL.

EM 1994, PASSEI A CONFECCIONAR MINHAS BONECAS, SENDO AS PRIMEIRAS EM PORCELANA. MINHA MÃE, FOI A GRANDE INCENTIVADORA E É ATÉ HOJE, MINHA MAIS SUBLIME INSPIRAÇÃO EM MINHAS CRIAÇÕES.
AOS MEUS PAIS, DEVO A VIDA. A MINHA MÃE, TUDO O QUE APRENDI E AINDA APRENDO POIS ELA FOI E SEMPRE SERÁ MEU PILAR ESTRUTURAL DE VIDA.


GOSTARIA QUE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO PUDESSEM GANHAR UM BRINQUEDO HOJE, QUE NÃO PASSASSEM FOME,  QUE TIVESSEM UMA CASA, COMIDA, ESTUDO, AMOR FAMILIAR, A DIGNIDADE PRESERVADA...
ADULTOS SE MOLDAM NAS ESTRUTURAS QUE TEM NA INFÂNCIA E SABER QUE HÁ MUITAS CRIANÇAS QUE NEM AO MENOS CONSEGUEM CRESCER, ME ENTRISTECE.




FAÇO MINHA HUMILDE PARTE NUM MUNDO MÁGICO, ONDE HÁ POSSIBILIDADES DE TRAZER A TONA, SONHOS OUTRORA PERDIDOS, JOGADOS FORA, ESQUECIDOS.
EXECUTO COM MUITO CARINHO, O DOM QUE ME FOI DADO E AO MEU MODO SINTO QUE CONSIGO TRAZER DE VOLTA A CRIANÇA INTERIOR QUE HÁ EM CADA PESSOA.
DESEJO ÀS CRIANÇAS E A TODOS E TODAS PESSOAS QUE POSSUEM DENTRO DE SI UM "ETERNO EU INFANTIL", UM FELIZ "DIA DAS CRIANÇAS".
NUNCA ABANDONEM SEUS SONHOS POIS ELES LEVARÃO VOCÊS ONDE JAMAIS PODERIAM IMAGINAR.

ENCERRO ESTA POSTAGEM ESPECIAL, COM UM FOFA CANTIGA QUE MINHA MÃE SEMPRE ENTOAVA...



É ISSO AÍ! UM BOCADINHO MAIS DE MIM, "PROCÊS"!
QUE VOCÊS TENHAM UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO, COLEGAS!!!


12 comentários:

  1. Que história linda Gam...hoje é um dia que faz com que agente se lembre de muitas coisas boas e faz com que agente reflita sobre tudo que já aconteceu durante nossa vida...confesso que hoje estou muito emotiva e ler sua história me deixou mais ainda essas emoções fazem bem porquê demonstram o quanto somos humanos abração pra você e feliz dia da criança.

    ResponderExcluir
  2. Felizes os que nunca abandonam a criança que têm dentro de si! E que bom que o seu trabalho a ajuda a cultivar essa alegria de "embalar o sonho infantil", como na música que sua mãe cantava.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga,que post lindo e inspirador.Sua história de vida,mostra o quanto é importante o papel da família no caráter de uma criança.Parabéns aos seus pais por terem te ensinado a ser essa pessoa linda e criativa que você é e a você por dividir esse tesouro conosco.Bjus Tania

    ResponderExcluir
  4. que lindo colega .... me emocionei ao ler suas palavras ..... pois sua infância foi também a minha ......nossas brincadeiras .... as melhores do mundo ...... não tem dinheiro que pague a infância que tivemos ..... a melhor infância de toda uma geração!!!

    ResponderExcluir
  5. Muita magia em suas palavras amiga Gam. Entreguei hoje suas lindas criações a 4 menininhas que ficaram muito felizes. Seu dom é maravilhoso e seu entusiasmo me contagia. Gosto muito de ti minha amiga virtual, e espero que Deus em sua infinita sabedoria te conceda todos os seus desejos e sonhos, pois você faz por merecer. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi gam adorei o post, eu tbm quando criança não tive muitos brinquedos, as brincadeiras era mesmo na rua , pega pega, esconde, esconde , pular corda........ o que não existe mais hj em dia. Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Que linda sua história!! Me fez lembrar muitos momentos da minha infância!! Parabéns pelo seu dom maravilhoso de criar e restaurar suas lindas bonecas!!
    bjs
    Desi

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Gam.
    Que postagem mais linda, emocionante, amei.
    Eu e meus irmãos inventávamos moda também, rs.... Mas era bom demais, lembranças boas!
    Beijinh♥ e doce semana
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Gam!
    Amei, me emocionei com sua postagem, muito linda! Sempre tive bonecas, mas nunca gostei de brincar com elas, o que eu amava mesmo, era brincar com os piás na rua... rsrs
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, tudo bem??
    Vim deixar um beijo e pedir desculpas pelo meu sumiço... nessa reta final da gravidez tenho sentido muito cansaço e desânimo, sem contar o calorão que está em BH... Tentarei voltar com mais frequencia...

    Amei sua postagem!!
    Bjs e ótima terça!

    ResponderExcluir
  11. Salut querida..amei a sua postagem..parabéns..
    Te desejo uma semana linda e abençoada..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  12. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Tens um talento maravilhoso!!!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...